2024

18 de Julho de 2024

Hoje acordei meio nauseada. Acho que ainda não me acostumei com o balanço desse barco, com essa vida de marinheira. Saímos ontem de Florianopolis e estamos indo em direção ao Rio. Pretendemos passar apenas um dia na cidade maravilhosa, e logo depois partir para Belo Horizonte, onde vamos visitar nossa família. Maria Luiza e Murilo estão muito ansiosos para rever os primos. Acho que eles estão cansados de brincarem entre si, estão cansados dessa ‘solidão’. Criança é assim mesmo. Malu, ontem quando veio me dar boa noite disse: mamãe, quando vamos na casa da vovó? Eu disse, logo minha filha, logo.
Eu gosto dessa vida nômade, mas confesso que tenho nostalgia, daquela epóca em que vivia com minha mãe, e que minhas únicas preocupações eram tirar notas boas em matemática. Mas sou muito feliz do jeito que sou hoje. Sou feliz por ter um marido que amo muito, e duas crianças maravilhosas. Vivemos assim de cidade em cidade, de porto em porto, não temos parada, e enquanto tivermos condições financeiras, vai ser assim. As vezes me sinto receiosa, em relação a educação dos meus filhos, enquanto eles ainda são pequenos consigo me virar, pois fiz magistério. Mas e depois .. como vai ser? Vamos ter que parar em algum lugar. Mas enfim, não quero pensar nisso agora.
Fred já fez o café da manhã. Ele até que se vira na cozinha. Estou sem fome, mas vou os acompanhar na mesa, pois Murilo já veio me chamar.
•••

23 de Julho de 2024

Estamos no Rio. Como essa cidade é bonita. A beleza desse céu, dessas águas, de tudo isso, ainda se destaca entre todos esses prédios, carros e fumaça.
As coisas estão bem diferentes, desde a ultima vez que apareci por aqui, na Copa de 2014. Foi nesse ano que conheci Fred. E se alguém me dissesse: Você vai se casar, ter dois filhos, e ser muito feliz com esse homem. Eu riria na cara dessa pessoa e a chamaria de louca. Mas enfim, aqui estou eu: casada, com dois filhos e muito feliz.
Hoje o dia foi exautivo. Levamos Malu e Murilo em um parque. Nos cansamos muito, afinal não é fácil acompanhar o ritmo de duas crianças de 5 anos. Haja folego. Os três estão deitados nos braços de Morfeu, e também já estou indo, pois amanhã partimos cedo para BH.
•••
25 de Julho de 2024

Ontem chegamos em BH. É muito bom matar a saudade da familia! Quanta falta eu sinto da convivencia diária com minha mãe, falta daquela risada inconfundivel, sempre bem-humorada, fazendo piada de tudo. Hoje, vamos almoçar com a mãe da Fred, e graças a Deus me dou muito bem com ela.
As crianças estão radiantes, em rever os primos e a avó e não veem a hora de ir na casa da outra avó. Vou tomar um banho e dar banho nas crianças e nos arrumarmos para almoçar na casa de minha sogra.
•••

E se tudo isso fosse verdade? E se daqui a 15 anos, eu estivesse, casada, com filhos, com uma vida de andarilho, nostalgia, e mesmo com toda tecnologia, ainda ousasse a escrever um diário. Se isso é verdade, se isso vai virar verdade, ou se isso não passa de uma ilusão de uma pessoa que gosta de sonhar, isso só tempo irá dizer. É viver para saber, para entender e ser feliz é o que importa!
•••

Pauta do Blorkutando.

Deixe um comentário

