Planos, devaneios e viagens

Planos e mais planos .. minha cabeça está sempre cheia de planos, ideias e expectativas, muitas das quais nem penso em compartilhar com ninguém. Talvez por medo. Medo da inveja, medo do ridículo, medo do que não tenho certeza. Talvez eu me prenda demais no que as pessoas pensam, e por isso não me expresso o tanto que gostaria, ou deveria. Medo de parecer ridícula, medo de ser ridicularizada, tudo isso me causa um bloqueio entre o que eu penso e dizer o que eu penso. Mas quando digo ‘ o que eu penso ‘, não é o que eu penso das pessoas ou das atitudes delas, e sim das histórias, dos anseios, das viagens que faço em minha mente.
Todo dia antes de dormir, eu me preparo para embarcar em mais uma viagem. Na cama, lutando contra o sono, sonho acordada. Sim, as vezes prefiro sonhar acordada, pois posso ter um pseudo-controle de tudo que passa em minha mente. Imagino, meus maiores sonhos se realizando, e tudo da forma mais alegre e feliz. São devaneios e mais devaneios. Mil coisas, que fazem adiar alguns minutos meu descanso.
Mesmo escrevendo, ainda tenho medo de relatar esses meus pensamentos. E se engana, se pensa que são devaneios libidinosos. Muitas vezes as pessoas tem mais vergonha de contar coisas assim. Mas não tenho devaneios assim. Não sei ao certo que me causa esse receio, mas aspiro superar isso e ter liberdade para dizer tudo. Quem sabe, aos poucos, não os conto aqui?