Covers ♥

Eu não sei cantar. Nem arrisco. Acho que por isso, eu tenho total admiração por pessoas que fazem isso muito bem. A todo momento surgem vários cantores e infelizmente só uma pequena parte são realmente bons. Amo música e raramente gosto de alguma que não tenha voz. A voz do cantor é uma das coisas que mais me encanta. Alias, a voz das pessoas é uma das coisas que mais chamam minha atenção. Sim, a voz. Voz grossa, timbre firme.

Eu tenho absurda preferência pelo som acústico. É a música da forma mais simples e verdadeira o possível. Preferência maior ainda, por aqueles que optam apenas pelo violão. Voz e violão, me acalmam. E fuçando no Youtube, eu descobri pessoas que fazem os chamados “Covers”. Covers para mim, sempre foram aquelas pessoas que imitavam determinados artistas ou banda, assim se vestiam igual e faziam todos os trejeitos que o artista viesse a ter. Mas esses “Covers”, só cantam e tocam músicas de outros artistas, sem nenhuma performance, ou coisa do tipo. Os vídeos são todos caseiros, e podem ser solos (uma pessoa, cantando e tocando o violão ao mesmo tempo), podem ser em duplas (uma canta e a outra toca) e até mesmo em banda ( nesse caso, costumam inserir mais alguns intrumentos. Pandeiro, por exemplo).

Já conheci isso algum tempo, e já até postei aqui no blog. Mas hoje, varri o Youtube atras de vários covers, achei vários muito bons, mas esse canal em especial me chamou a atenção. A voz desse cara, é muito boa. O timbre dele é muito bom. Entra nos meus ouvidos e me passa uma sensação tão boa! Separei aqui, os dois vídeos que eu mais gostei. Escuta, pois vale muito a pena.

Esse canal também é muito bom. Além disso, o que canta é um gato bonito. Escuta.

Deixe um comentário