Mercedes e Mônica

Mônica: Gustavo tá tendo um caso?
Mercedes: Tá Mônica, mas isso não significa que o casamento acabou. Significa que de vez em quando ele sai com outra mulher. Só isso.
Mônica: Mercedes, cê sabe o que eu acho?
Mercedes: Você não acha nada. Gustavo é um homem padrão, adora jogar futebol. Se bem que me surpreende, por exemplo: Ele ama teatro. De resto é igual os outros.. bom pai, bom filho, é um ótimo amante, agora da outra.
Mônica: E vem cá, você desconfia de quem seja?
Mercedes: Faço a menor ideia, acho tão cafona desconfiar de marido.
Mônica: Ah Mercedes, pára. Pose tem limite, viu. Olha aqui, eu não deixo o Carlos Ernesto olhar pro lado. Se a gente tá dentro do carro, ele ajeito o retrovisor, eu já pergunto logo, ” Que que tá rolando hein?”.
Mercedes: E adianta alguma coisa?
Mônica: Adianta, adianta sim.
Mercedes: Adianta nada. O Gustavo não é meu, ele só faz parte da minha vida. Não conhece aquele ditado – Gente não pertence a gente – ?
Mônica: Pode não pertencer a gente, mas não vai pertencer a outro de jeito nenhum!
Mercedes: Posso ser sincera? Não me dói nadinha, pensar que o Gustavo tem outra. Enquanto isso for só pensamento, tá tudo bem.
Mônica: Ih, mas você é tão moderna.. eu não sou assim não. Eu ligo toda hora, eu vasculho bolso, cheiro a camisa, cheiro a cueca.
Mercedes: Mônica, o Gustavo não está sendo desleal. Ele apenas está sendo infiel.
Mônica: E você trouxa.
Mercedes: Trouxa, por que? Porque eu tô sendo racional?
Mônica: Você é racionalmente irracional! Amiga, cai na real?
Mercedes: Eu me conheço, eu sei que a qualquer momento eu posso me surpreender. Aquele telefone ainda vai tocar muitas vezes. E deixa tocar.
Mônica: Você é louca.

Deixe um comentário

