Muito sobre mim

E eu insisto em ser livre. Se quiser meu amor, tenha ciência de alguns limites. Terá minha eterna devoção. Sinceramente, tenho medo que o meu desejo por alguém possa aprisionar o meu espírito e me impeça de ser leal ao meu único e grande amor: a liberdade. Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar minha visão do mundo.

Meu amigo, se está a procura de uma mulher louca pelas paixões, definitivamente essa mulher não sou eu. Paixão não é o meu forte. Sou um pouco fria e as vezes bastante distante. Sou muito lógica e ponderada para me impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Não vejo sentido em associar paixão com amor. Amor é harmonia e tranquilidade e paixão… nos deixa vulnerável. Vulnerável ao ponto de causar dor e sofrimento.

39e35-cover

Minha mente é lógica, o que por muitas vezes me faz entrar em choque com os sentimentos. Não consigo aceitar alguém chorando por amor. O amor deve trazer alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, se seu amor for neurótico, não terá futuro comigo.
 
Parece, mas não sou uma pedra de gelo. Meu amor pode ser fogo puro, intenso e jamais será monótono. Não me entrego incondicionalmente, mas posso sim amar com muita intensidade. Se a situação esfria ou se torna intolerável, minha índole fará com que eu desapareça da noite pro dia e sem nem olhar para trás. Não gosto de separações, mas não sou tão sentimental para sofrer tanto com isso. Tenho meu individualismo, mas também tenho muitos amigos. Se for preciso, não hesito em seguir sozinha. Chorarei? Sim. Sofrerei? Sim. Mas me recuperarei rápido. Mais rápido do que você pode imaginar.
 
Não sou de fazer julgamentos e nem de ter preconceitos. Sempre lhe darei uma franca opinião, mas nunca lhe ensinarei a viver. Aceito as pessoas como elas são e não tenho a intenção de mudá-las. O fato de gostar de novidades e coisas novas, não quer dizer que eu goste de mudar as pessoas. Prefiro insistir na mudança do universo.
 
Não queira saber o que estou pensando. Isso me irrita profundamente. Conservarei meus segredos e te dou o direito de manter os seus. E pode ficar tranquilo pois serei fiel ao extremo. Mas lembre-se: uma coisa é mentir, outra coisa é deixa de contar toda a história.
 
Tranquila por natureza, também gosto de praticar o bem. Também gosto de desafiar a opinião pública, e secretamente me delicio em chocar as pessoas mais convencionais com comportamentos transgressores.
O que para a maioria é chocante e escandaloso, as vezes para mim é apenas exótico. Poucas coisas me chocam verdadeiramente.
 
Detesto chiliques e ataques de histeria. E se não tenho uma boa base sobre o assunto, prefiro preservar o meu direito de ficar calada.
 
Pareço desligada do mundo, mas consigo captar como ninguém as coisas que acontecem ao meu redor. Pode parecer que estou no mundo da lua e não estou prestando atenção em uma palavra do que você diz, mas certamente no dia seguinte serei capaz de repetir tudo que você disse. E ah, dificilmente encontrará alguém mais distraída e ansiosa do que eu.Texto adaptado.
Deixe um comentário

